História

Apresentação - Historial da AINP

A Associação dos Inquilinos do Norte de Portugal foi fundada em 21 de Janeiro de 1949.

A constituição da AINP, teve como objecto social fundamental, proporcionar aos seus associados a assistência técnica, jurídica, moral e material em todos os assuntos relacionados com o inquilinato.

A Associação dos Inquilinos do Norte de Portugal, iniciou a sua actividade associativa, com a realização da primeira Assembleia Geral, para a eleição dos seus Órgãos Sociais, no dia 2 de Março de 1949.

No dia 14 de Março de 1949, foi efectuado o respectivo registo, na Conservatória do Registo Comercial do Porto.

Até hoje, a Associação dos Inquilinos do Norte de Portugal, tem cumprido com o objecto social, para o qual foi constituída, através do apoio técnico, Jurídico e Material, a todos os seus associados.

Actualmente com cerca de 10.000 associados, a AINP continua a prestar um conjunto de serviços importantes relacionados com a defesa dos interesses dos inquilinos, nomeadamente na assistência Jurídica e Material.

O atendimento aos associados é feito pelos nossos serviços administrativos, diariamente das 9H00 às 12H30 e das 14H00, às 17H30, sendo que o atendimento Jurídico é prestado no mesmo horário, através do nosso Conselho Jurídico, composto por 5 advogados (as), que estão ao dispor de todos os nossos associados. Actualmente o volume da assistência e do apoio Jurídico atinge um valor anual de cerca de 7.500 consultas.

PROJECTO DE FUTURO

A Associação dos Inquilinos do Norte de Portugal honra todos aqueles, que no passado contribuíram para o engrandecimento desta Instituição e por isso, vai continuar a promover os princípios e os valores, para os quais foi constituída. Defender os direitos dos inquilinos e apoiar os associados no plano administrativo, jurídico e material.

Neste contexto, vamos continuar a desenvolver este projecto de intervenção cívica e social, com o objectivo de tornar mais forte a nossa acção, na defesa dos direitos mais elementares de todo o inquilinato.

Os actuais Órgãos eleitos em Dezembro de 2011, em cooperação com todos os seus colaboradores (funcionários e Advogados), assumem o compromisso de tudo fazer, para reforçar e elevar o papel e as funções que a AINP tem, no quadro do Inquilinato Português, em parceria com a sua congénere a Associação dos Inquilinos Lisbonenses, e com as demais estruturas associativas.

Eventos

Sem eventos

Balcão - Vila Nova de Gaia

Funcionamento / Atendimento

2ª. a 6ª. Feira - das 14h30 às 17h30

Consultas Jurídicas

Semanais por Marcação 

 

Rua José Mariani, 188, 1º Andar

Loja 16 (Centro Comercial Vila Gaia)

Tel.: 223752398 | 961101245 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Parceria com a Farmácia Firmeza

Vantagens para os sócios e familiares da AINP:

  • Desconto de 10% em medicamentos
  • Desconto de 10% em produtos de saúde e bem-estar, puericultura e cosmética
  • Administração  gratuita das vacinas da gripe sazonal

Rua da Firmeza, N.º 99

4000-228 Porto

Horário:

2ª a 6ª das 09h00 às 19h30

Sábado das 09h00 às 13h00